terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novo jeito de pregar o evangelho

ü  Prega a palavra de Deus
Bíblia - E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos 5:42
Internet – Não estou discutindo quem é certo ou errado, e sim que nossa geração precisa se levantar e pregar o evangelho com os recursos que temos nas mãos como nossos pais fizeram e foram felizes nisto. Os métodos de pregar o evangelho de cinquenta anos atrás pode não ser tão eficazes para a geração atual. Os tempos são outros, o momento histórico e político não são o mesmo, então precisamos de novas frentes e de uma nova geração de obreiros de Deus para alcançar esta que ainda está nas mãos do diabo.
Pense comigo: Será que se o Apóstolo Paulo estivesse vivendo hoje ele escreveria cartas a mão e viajaria a pé por ai? Tenho certeza que não, ele teria um Fórum na internet, teria Orkut, teria um email no Gmail e quem sabe alguns vídeos no Youtube com suas pregações?
Convido a todos a abrirem as portas para esse novo momento que o mundo vive o momento da comunicação, da alta definição em imagem, dos celulares que tanto facilitam a vida de todos e deixemos de pensar que o evangelho deve ser pregado somente dentro da igreja, com moldes e padrões que já não cabem mais no nosso cotidianos agitado deste século; devemos arregaçar as mangas e usar todo o recurso que temos nas mãos para pregação do evangelho de Deus. http://www.comunidadeabiblia.net/teologia/artigos/novas-armas-para-pregar-o-evangelho.html

Contradição
Como proibir o cristão de  televisão e usar internet se para se informar e ir pelo mundo afora se usa estas melhores ferramentas da atualidade?
Estando perto dos descrentes é que você encontra possibilidade de falar de cristo, e a internet é o caminho mais fácil para isso, se faz amizade com qualquer pessoa e aproveite para dizer o quanto Deus é bom.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor amado, eu creio que todos devemos usar todos os meios que estão a nossa disposição, desde de que isso não afete nossa vida espiritual, nossa prática de oração e a leitura da Palavra de Deus, nos seminários em dou aula, eu ensino a usar a internet para o crescimento no conhecimento tanto secular como teológico e inclusive evangelisar, mas também ensino que nada substitui o abraço e o calor do ombro amigo, vamos ensinar que a internet é mais uma ferramenta e não a principal ferramente, que amado continue nessa força, Deus é contigo!
    "Tenho por certo que nenhuma coisa é impura, a não ser para aquele que a considera impura."(...)

    Marcos Andre - Professor
    CLUBE DA TEOLOGIA
    http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vamos proclamar o evangelho a todos os povos.
    Deixe um Glória em
    http://www.missaooverbo.com/
    http://www.pastorabimael.com/

    ResponderExcluir