domingo, 14 de novembro de 2010

Quero abordar as contradições cristãs e mostrar as opções para resolvê-las estas postagens farão parte do livro Contradições cristã.

Siga os tópicos de assuntos e das contradições

*  Sacrifícios:
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. Salmos 4:5
O cristão que:
ü Ora nas madrugadas
Bíblia - Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me achará. Provérbios 8:17
Internet - Com certeza, a oração da madrugada é mais poderosa. Todos os grandes vitoriosos oram nesse período, que marca a passagem de um dia para outro. Nesse momento o silêncio é mais sentido, sobretudo nos campos, montes e desertos. No silêncio há mais concentração e a força do nosso pensamento rompe barreiras e chega até ao altar de Deus. É na madrugada que a palavra tem mais força, pois a mente está mais descansada e consegue uma conexão mais limpa e vibrante. É como se fosse uma conexão de internet sem fios em alta velocidade. A ciência física que trata da propagação de sons e da tecnologia da comunicação tem elementos que podem ser associados a esse contato espiritual e mental, considerando que não somos apenas matéria, carne, nervuras, ossos e órgãos. Eles apenas revestem um outro sistema de vida, o espiritual, invisível aos nossos olhos, mas que determina tudo de nossa vida material. E pouco nos importamos com isso. Maltratamos tanto a um quanto a outro. Quem nunca teve a experiência da oração na madrugada experimente fazer isso com fé e humildade, reconhecendo-se incapaz diante dos desafios, e não como experiências laboratoriais, e terá muitas coisas sobrenaturais e curiosas para contar. É disso que precisamos para viver melhor e fazer um mundo mais suportável e as pessoas mais humanas. Evanice Santos http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq0VxwOSmPz0rUqZopu7MnnI6gt.;_ylv=3?qid=20080418154514AAIYZ8p

Contradição
Erra quem pensa que nas madrugadas existem menos pessoas acordadas, e que a fila de pedidos a Deus é menor, pois no outro lado do planeta existem mais pessoas do que aqui e estão todas acordadas neste momento
 E certo que quem abre mão da melhor hora do seu sono está renunciando de prazeres por amor a Deus.
ü Jejua
Bíblia - Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Mateus 6:17
Internet - Os evangélicos e protestantes não tem datas específicas para jejuar. O jejum é baseado no sentido bíblico literal, que é uma forma de 'matar a carne'. Quando você 'mata a carne', você está fortalecendo o seu espírito, vencendo motivações egoístas e assim, se aproximando mais de Deus. O jejum pode ser a abstinência não só de alimentos e liquidos, mas de qualquer coisa ou hábito que tenha se tornado 'indispensável', como forma de entrega e dependência real de Deus. O jejum eficaz é acompanhado de leitura bíblica e oração. Ele também varia de acordo com a idade, condição de saúde, necessidade de esforço entre outros. O modo de se jejuar no meio evangélico é fazer uma oração dizendo a Deus que a partir daquele horário ele estará jejuando, e, quando o jejum terminar, ele (ou a Igreja) fazem uma consagração, entregando o jejum nas mãos de Deus. Jejuando, a pessoa fica mais forte espiritualmente e mais resistente ao inimigo, porém não se deve demonstrar para as pessoas que está em jejum, este ato é uma particularidade entre o homem e Deus. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jejum
Contradição
De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece. Salmos 109:24
Errado quem pensa que se matando salvara a sua alma
E certo que dispensa dos prazeres dos alimentos de vez em quando não só é bom para o espírito como também para o corpo
ü Sobe ao monte
Bíblia - E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. Êxodo 34:2
 Internet - “E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e as esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que te vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:5-6
Mas esse texto diz uma coisa e Jesus Cristo fazia outra? Porque Ele também não se trancava em seu quarto para orar ao invés de subir no monte?
Esse é um detalhe que a maioria das pessoas deixa passarem despercebidos: Jesus Cristo não tinha um quarto, Isso é comprovado com o seguinte texto:
“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mateus 8:20, referenciado também em Lucas 9:58)
Isso quer dizer que Jesus subia ao monte para orar sozinho porque não tinha um quarto que pudesse chamar de seu, trancá-lo e, lá dentro, orar.
O problema da atualidade é que as pessoas não sabem mais compreender o que estão lendo e criam doutrinas absurdas, baseadas em pequenos trechos completamente fora de contexto! Se subir ao monte fosse uma doutrina bíblica, certamente haveria referência e recomendação para que isso fosse feito nos textos bíblicos posteriores aos evangelhos, porém tal atitude deixa de ocorrer no restante do Novo Testamento! Nenhum dos outros autores sequer menciona “subir ao monte” como método válido...
E mesmo anteriormente a isso, o único que subiu ao monte para fazer algo de importante foi Moisés, mas isso ocorreu sob ordem direta do próprio Deus, não há referência alguma a oração e, pior ainda, depois dos eventos ali ocorridos o monte foi “proibido” para o acesso público! Teóphilo Noturno http://sitesevangelicos.blogspot.com/2009/05/sites-evangelicos-novas-mensagens.html

Contradição
Se formos orientados por Jesus a orar em nossos quartos porque alguns cristãos mandam orar no monte? Cuidado, pois Deus não manda que se coloque a vida em jogo, digo isso, pois as altas horas nestes lugares esmos você corre sérios riscos de se deparar com malfeitores. A igreja é nossa casa de oração.
Certamente os lideres que buscam “poder” devem procurar se chagar mais perto de Deus sabendo que não será somente por este sacrifício
ü Desce ao vale
Bíblia - Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso. Isaías 63:14
InternetUm vale normalmente é um espaço compreendido entre dois montes e nem sempre é um lugar onde se queira estar. Às vezes há alagamentos, em outras, escuridão. Em alguns, o caminho é estreito e quase não se pode passar, mas é no vale que Deus também quer se revelar aos seus servos. Muitas vezes só queremos subir, estar no alto dos montes, mas Deus também nos quer levar pelo vale, pelo caminho da solidão para nos mostrar quem Ele é para nós. Se Deus está te conduzindo pelo vale, não temas: Ele está contigo e nenhum mal poderá te atingir!
  O crente que se levanta e sai ao vale vê a glória de Deus, como Ezequiel. Nos nossos dias, muitos estão acomodados, e não querem buscar a face do Senhor. Esquecem-se de que dele é que provêm todas as bênçãos para as nossas vidas. Mas é no vale que entendemos que o Senhor cuida de nós e podemos dizer com Davi: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo!” Queres ver a glória de Deus manifesta em tua vida? Sai ao vale!
  Quando estava prestes a se encontrar com Esaú, seu irmão, Jacó teve que passar pelo vale do Ribeiro de Jaboque. Muitas experiências já tinham passado em sua vida. Já tinha experimentado a bênção de Deus e também pago um alto preço pelas mentiras que havia cometido, mas ainda lhe faltava uma coisa: uma experiência real com Deus. E ali no ribeiro, o Anjo do Senhor lutou com ele, mas Jacó não desistiu. Ficou marcado em seu próprio corpo, mas saiu com a benção! Queres ser abençoado? Prepara-ter para lutar com Deus no vale! Não sei onde será, nem com será, mas Deus terá um encontro contigo e tu só serás abençoado se prevaleceres! http://www.jograis.com/oracao/23.htm

Contradições
Que vantagens teríamos em ficar juntos a animais e insetos nos vales pedindo proteções a Deus se podemos nos proteger em locais mais seguros e assim ter as atenções somente nos pedidos a se fazer?
ü Usa roupas descentes
 Bíblia - Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! 1º Timóteo 2:9 linguagem de hoje
InternetDevemos procurar nos vestir com modéstia e bom senso, e isto incluem entendermos a época e o país em que vivemos. No oriente médio os homens usam vestidos, como nos tempos dos primeiros cristãos, e lá não é nenhum escândalo um cristão usar um vestido. Colocar regras e modelos de roupas para os crentes, como fazem alguns, é excluir irmãos e irmãs fiéis que moram em lugares como a África ou a Índia e que se vestem diferente de nós, ou aqueles que por necessidade de trabalho precisam de uma proteção maior para o corpo.
     Vou dar um exemplo de sabedoria no vestir. Hudson Taylor foi um dos maiores missionários do século passado e por meio dele e da Missão Para o Interior da China que ele fundou, milhares de pessoas naquele país receberam o evangelho e foram salvas. Quando ele chegou à China, os missionários ingleses viviam apenas em algumas poucas cidades do litoral e ninguém se atrevia a entrar pelo interior. Também quase não havia fruto do trabalho e os chineses achavam estranhos aqueles homens vestidos de maneira engraçada.
     Quando Hudson Taylor viu que ao pregar, os chineses prestavam mais atenção na sua roupa do que na mensagem, decidiu vestir‑se como os chineses. Passou a usar sapatilhas, calças e blusões largos de cetim, e até mesmo tingiu seu cabelo de preto e colou tranças postiças em sua cabeça, usando ainda um chapéu no formato de um cone. Foi expulso da missão a qual estava ligado e os outros missionários passaram a criticá‑lo e perseguí‑lo por não se vestir de terno e gravata, como era o costume dos cristãos ingleses. Mas a partir daí os chineses não reparavam mais nas roupas de Hudson Taylor e começaram a ouvir sua mensagem. Deus começou a salvar aquelas almas e Hudson iniciou a Missão Para o Interior, na qual todos os missionários vindos da Inglaterra se vestiam como chineses. Mario Persona http://www.respondi.com.br/2005/05/como-um-cristo-deve-se-vestir.html

Contradição
Imagine que os lideres de muitas religiões exigem um modelo de vestimenta principalmente para as mulheres onde em muitos casos impedem delas vestirem calça comprida e que as suas saias estão cada ano menores e ainda nas orações são misturados homens e mulheres ajoelhados com as suas nádegas quase ao nariz dos homens como se concentrar na oração desta forma?
Acredito que não é a sua vestimenta que o levará ao céu se fosse desta forma todos os mulçumanos já estariam lá, mas a roupa o diferencia dos demais desta forma você se santifica na presença do povo e de Deus.

Um comentário:

  1. Querido pastor, é um prazer te-lo como seguidor em meu blog, cujo o objetivo é pregar a palavra de Deus. Estou passando aqui no seu blog, para parabeniza-lo pelo seu blog, esta lindo, que Deus te abençoe.

    Vou seguilo também.

    pastormarcosmartins.blogspot.com

    ResponderExcluir