sábado, 11 de dezembro de 2010

Cantar na igreja

ü  Louva lindas canções
Bíblia – Joiada pôs os sacerdotes e os levitas para tomarem conta do serviço do Templo. O rei Davi os tinha organizado em grupos para apresentarem os sacrifícios a Deus, segundo está escrito na Lei de Moisés, e para cantarem e louvarem de acordo com as instruções de Davi. 2 Crônicas 23:18
InternetPor que você canta na igreja?
A experiência com Deus é a essência do cantar para Ele

A primeira coisa que gostaria de questionar aos músicos, sejam eles cantores ou instrumentistas, é: Por que você canta na igreja? O que o levou a fazer isso? Qual a razão do seu canto?
Digo isso porque, ao longo da minha caminhada, encontrei pessoas que iam tocar na igreja e nos Grupos de Oração pelos mais diversos motivos. E o pior é que quase todos eram errados.
Uns iam porque gostavam de cantar e não tinham espaço fora da Igreja; outros porque sabiam os cantos; já outros porque queriam fazer sucesso entre as meninas ou rapazes e ainda havia os músicos que imaginavam que uma banda católica era a mesma coisa de uma banda secular. Todos esses motivos não estão muito corretos.
O que precisa levar um músico a cantar PARA Deus é a sua experiência com o mesmo Deus. É preciso conhecer o Mestre, acreditar n'Ele, conhecer a Sua Palavra e se dispor a vivê-la. É isso que dá força ao seu canto. Um músico católico nunca pode ser igual a um músico secular, pois as palavras e canções, emanadas por ele, têm a força de Deus.
Cadú
Gravadora Canção Nova

blog.cancaonova.com/dominusvobiscum
Contradição
O que nunca entendi o porquê as igrejas evangélicas não aceitam as musicas de católicos que dizem nas letras o que os hinos também dizem, e agora aceitam o gospel com naturalidade já que a maioria não são crentes.

Obs. quero explicar, cada nova mensagem postada é um tópico dizendo sobre o cristão que... siga estes textos que logo farei  o resultado da finalidade.

3 comentários:

  1. "Sou levita pq fui escolhida para ser...meu chamado se deu na dor, qndo meu filho Lucas teve um câncer maligno com uma semana de vida, ele hj
    aos 05 anos esta curado para honra e glória do senhor....tenho ou não tenho grandes motivos para
    louvar e exaltar esse meu DEUS...sou assembleiana e me converti atravéz desta circunstância...a paz.

    ResponderExcluir
  2. Peço Desculpas pela demora em aceitar o seu convite de Amizade,
    estava na correria para tomar posse,
    agora tudo se normalizando, estou de volta com minhas postagens e participação aqui na UBE,
    abçs e bom fim semana para você e familiares.
    Lauriete

    ResponderExcluir
  3. Penso que as igrejas evangélicas no passado, não cantavam músicas da igreja católica porque sua grande maioria colocavam sempre como centro de sua fé Maria, já os evangélicos colocam a Cristo.
    Mas hoje em dia muitos louvores da igreja católica falam de família e de Cristo e vejo louvores cantados em ambas igrejas, e as vezes não consigo identificar se são louvores evangélicos cantados na igreja católica ou louvores católicos cantados na igreja evangélica.

    ResponderExcluir